


Pontinha – Pedra Alta
Indicada para quem gosta de aventura, leva para as piscinas naturais da Pontinha e da Caieiras. O acesso a trilha é feito pela vila do trinta.
Com diferentes tipos de relevo, margeia o mar de fora e passa pelo mirante da Pedra Alta. Durante a caminhada, ocorre a transição de uma vegetação fechada para uma área mais rupestre coberta por capim, cactos xique-xique e repleta de rochas.
A atividade praticada nas piscinas é a de flutuação, com uso obrigatório do colete e máscara de mergulho.
A visitação à piscina tem algumas regras para auxiliar na sua conservação e garantir que o turismo seja realizado com menor impacto.
Por isso, não é permitido:
· O uso de protetor solar, repelente e outros dermo-cosméticos;
· Tocar o fundo das piscinas;
· Perseguir, encurralar ou tocar os animais;
· Interferir ou coletar materiais no ambiente natural;
· Jogar lixo na trilha, praia ou piscina;
· Usar nadadeiras, stick (haste de câmera) sapatilhas e luvas.
Recomendações
· Uso de calçados apropriados para trilhas, principalmente em dias chuvosos;
· Os atrativos e atividades estão sujeitos a condições naturais, podendo os mesmos serem fechados por motivos de segurança a qualquer momento.
! Atenção: Atrativo sujeito ao agendamento e vagas limitadas.
Atenção: Para realizá-la é obrigatório agendamento no centro de visitantes do Parque e a contração um condutor de visitante autorizado.
Caieira
È uma praia pequena, de fácil acesso, ponto de chegada da trilha Pontinha-Pedra Alta.
Do mirante pode-se visualizar tubarões e mergulhões pescando sardinhas no período da manhã, além de ser um ponto especial para admirar o sol nascer.
Ao fim da praia, forma-se uma piscina natural que só pode ser acessada acompanhado por condutor de visitantes autorizado pelo Parque.
Atenção: Esta praia está sujeita a fortes correntes marítimas. Antes de praticar atividades aquáticas, avalie a condição do mar e seus próprios limites.
