• ICMBio Noronha

Equipe do ICMBio participa de treinamento de atendimento pré-hospitalar com o Corpo de Bombeiros

Ajudando o meio ambiente

Foto: Corpo de Bombeiros de Fernando de Noronha

O ICMBio Noronha participou, no período de 11 a 17 de abril, do treinamento de atendimento pré-hospitalar, ministrado pelo Corpo de Bombeiros de Pernambuco. O curso teve aulas teóricas e práticas, e contou com a participação de 15 pessoas, entre voluntários, servidores e colaboradores do ICMBio.


Dentre os assuntos abordados estão: o suporte básico de vida; atributos do socorrista; biossegurança; avaliação primária e secundária; desobstrução das vias aéreas; reanimação cardiopulmonar; fraturas; estado de choque e hemorragias; queimaduras; desmaio e convulsão.


No último dia, os alunos passaram por um simulado prático que envolvia quatro situações diferentes de atendimento com vítimas.


“O curso é extremamente importante, considerando a execução do resgate e o atendimento ao público. Quanto maiores forem os atos preventivos, maiores serão as chances de não iniciarmos ocorrências. Assim, mais vidas serão salvas, menos recursos serão empregados e mais segura será a ilha”, explica o Capitão QOC BM Carlos Oliveira de Araújo Júnior, comandante da Seção de Bombeiros de Fernando de Noronha.



NOTICIAS_SITE NORONHA.png