• ICMBio Noronha

Sancho e Baía dos Porcos passarão por manutenção de risco geológico entre os dias 23 e 26 de junho


Uma equipe especializada com geólogos e escaladores fará a limpeza dos blocos soltos nas encostas. A visitação às praias ficará restrita durante os dias de atividade.




Interdição


As falésias da Praia do Sancho até a Baía dos Porcos receberão uma manutenção de risco geológico entre os dias 23 e 26 de junho. Trata-se de um trabalho especializado, coordenado por geólogos e escaladores, para fazer a limpeza da encosta, fazendo rolar as pedras já soltas, que estariam aumentando o risco de acidentes.


Para que o trabalho seja executado com segurança, as praias ficarão fechadas durante o trabalho dos escaladores. Posteriormente, no Sancho haverá ainda a manutenção da escada – o que vai manter o acesso de pedestres fechado enquanto durar a reconstrução dos degraus.


Confira a previsão dia a dia:

23 a 25/06: SANCHO – Escada e praia fechadas.

Barcos podem acessar a baía. Todos os mirantes liberados.


25 e 26/06: BAÍA DOS PORCOS – Praia fechada. Mirante liberado.


Essa é a segunda manutenção de risco geológico realizada em 2022, no Parque Nacional Marinho. A geóloga Joana Sanchez, coordenadora da operação, informou também que nesta etapa também serão fixadas ancoragens nas falésias, para continuidade do manejo das áreas geológicas.


O relatório do estudo feito no final de abril deste ano reforça a riqueza e diversidade geológica encontrada em trilhas do Parque, como Abreu e Caieira. As falésias também são o espaço escolhido por aves marinhas residentes na Ilha como a noivinha, a viuvinha e o rabo-de-junco.


Fernando de Noronha - Noticias Imagem - Site Noronha