top of page
  • Foto do escritorICMBio Noronha

Servidores do ICMBio participam de curso da Marinha até sexta-feira (8)

É o Curso Especial para Tripulação em Embarcação do Estado no Serviço Público (ETSP)


Fotos: Giselle Vasconcelos


Começou, na segunda-feira (4), o Curso Especial para Tripulação de Embarcação do Estado no Serviço Público. O curso é oferecido pela Marinha do Brasil e vai até sexta-feira (8).


O curso é para servidores do ICMBio e Militares do Corpo de Bombeiros. Durante as aulas serão abordados os fundamentos gerais sobre embarcações, estabilidade, navegação, motores, meteorologia, legislação e técnicas de sobrevivência pessoal.


É a primeira vez que a Gabriela Zeineddine, pesquisadora da área de pesca do ICMBio, está fazendo o curso. “Estou gostando muito do curso. Estou aprendendo bastante. Pra mim é muito importante porque trabalho embarcada nos barcos de pesca. Então, esse conhecimento é importante pra agir melhor dentro do barco. Caso precise prestar apoio pra alguém, eu tenho habilitação pra isso”, Disse Gabriela.


Para a Chefe do ICMBio de Fernando de Noronha, Lilian Hangae, é uma capacitação importante, para aumentar nossa autonomia e segurança no mar, uma vez que o órgão realiza atividades marítimas. “Atualmente tem apenas um funcionário com experiência no mar de Noronha. Nós precisamos de mais pessoas capacitadas”, disse.


Ao logo da semana os atrativos do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha vão ficar sem guarda-vidas, mas isso não impede o funcionamento das praias. Os visitantes podem contar com a orientação dos monitores do Pontos de Informação e Controle – PICs.



Por Giselle Vasconcelos - comunicação ICMBio Noronha






댓글


Fernando de Noronha - Noticias Imagem - Site Noronha
bottom of page