top of page
  • Writer's pictureICMBio Noronha

Bombeiros, Samu, ICMBio e Econoronha realizam simulado de salvamento na praia do Atalaia

Esta é a terceira vez em seis meses que há treinamento conjunto entre as instituições, para melhorar o engajamento entre equipes em casos de acidentes reais e assim reduzir o tempo de resposta às ocorrências.


Fotos: Bruna Roveri


Na manhã desta quinta-feira, 23, a praia do Atalaia, no Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, foi palco de uma simulação de “busca, resgate e salvamento em áreas de difícil acesso”, com equipes do Corpo de Bombeiros, Samu, ICMBIo e Econoronha – concessionária de serviços do Parque.


A simulação começou por volta das 7h da manhã e seguiu até 8h30. Os resgate ocorreram por duas vias: enquanto as viatura com tração do Corpo de Bombeiros levavam as vítimas por uma trilha alternativa até o bairro do Sueste, ao encontro da ambulância, a equipe do ICMBio/Econoronha realizou o trajeto a pé, pela trilha convencional, ao encontro de outra viatura de regate, na entrada da Atalaia.


O chefe do setor Uso Público do ICMBio Noronha, Rafael Costa e o comandante do Corpo de Bombeiros em Noronha, Capitão Carlos Oliveira avaliaram bem o exercício: “Essas atividades são super importantes para melhorar a integração entre as diferentes instituições para que a gente consiga dar respostas cada vez mais rápidas e melhores” – destaca Rafael.


Um esquema informativo foi criado para deixar a comunidade insular ciente da movimentação atípica. A mensagem foi transmitida via instagram, rádio local, e grupos de whatsapp com moradores e trabalhadores da Ilha. Esta é a terceira vez em seis meses que há treinamento conjunto entre as instituições, para melhorar o engajamento entre equipes em casos de acidentes reais e assim reduzir o tempo de resposta às ocorrências.Confira no mapa cada área citada:





Comments


Fernando de Noronha - Noticias Imagem - Site Noronha
bottom of page